Acompanhe os nossos conselhos para a manutenção do seu carro e dos seus pneus

PODEM-SE UTILIZAR PNEUS DE INVERNO NO VERÃO?

DESGASTE DOS PNEUS: COMO RECONHECER AS ANOMALIAS?

11 VERIFICAÇÕES PARA O SEU CARRO ANTES DE PARTIR DE FÉRIAS!
DISPOMOS DE EQUIPAMENTO PARA MANUTENÇÃO, REPARAÇÃO E PROGRAMAÇÃO DE SENSORES E VÁLVULAS.
Saiba tudo sobre a etiquetagem europeia de pneus
Esta normativa entrou em vigor a 1 de Novembro de 2012 e tornou-se obrigatória a etiquetagem de pneus.
No dia 1 de Maio de 2021 entrou em vigor o novo regulamento 2020/740 da União Europeia relativo à etiquetagem dos pneus de categoria C1, C2 e C3 (Turismo, Comerciais e Camião).
A etiquetagem europeia de pneus é um sistema regulador de classificação de pneus que tem como obejtivo oferecer aos consumidores maior e melhorar a segurança na estrada, contribuindo para redução do consumo de combustível e consequentemente o impacto ambiental.
A normativa de pneus permitirá determinar aspetos fundamentais do pneu, ajudando o consumidor a reconhecer e a diferenciar pneus de melhor e pior qualidade, no momento em que tenha que decidir que pneus comprar. A nova normativa ajuda ainda a escolher pneus mais eficientes tendo por base o consumo de combustível e distâncias de travagem em piso molhado.
O novo regulamento trouxe alterações visuais e técnicas na etiqueta tais como:
1
O ruído de rolamento é classificado em 3 níveis com as letras A, B e C, ao invés de número de ondas.
2
Para os pneus afetados, surgiu o pictograma "3-Peak Mountain Snow Flake" (Montanha de 3 Picos com floco de neve) que certifica que o pneu está homologado para a mobilidade invernosa na neve.
5
Um código QR para aceder à base de dados europeia (EPREL) de todos os produtos comercializados com a sua classificação e outros dados técnicos.
Com esta normativa para pneus, cada vez mais consumidores estão cientes da equivalência dos pneus e de que nem todos os pneus apresentam o mesmo desempenho. Além disso, trouxe uma maior segurança para a compra de pneus e maior conhecimento sobre os pneus que oferecem uma maior poupança de combustível e um maior rendimento dos pneus.